
Gustavo Brunetto, Head de Inovação da AB Mauri, participa da Latam Retail Show 2022
20/04/2023 às 19:14
• 2 minutos de leitura
As contribuições de Gustavo Brunetto, Head de Inovação da AB Mauri, para o Latam Retail Show
Executivos do foodservice discutiram o papel da tecnologia no setor e outros temas no mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina
Inovação pós-pandemia foi o principal tema abordado pelo Head de Inovação da AB Mauri, Gustavo Brunetto, no Latam Retail Show 2022, o maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina.
Gustavo foi um dos debatedores do painel Innovation Talks, no qual especialistas e profissionais do segmento de foodservice apresentaram alternativas para o futuro do setor. Além do executivo da AB Mauri, participaram do painel Laura S Godoi, da Blomming Brands e Renato Demasi, da Martin Brower.
A AB Mauri, acredita que, no período pós-pandemia, emergiu um comportamento de maior abertura no ecossistema de inovação, com aumento do compartilhamento de informações e a colaboração na busca por soluções. Tudo isso acompanhado pela rápida digitalização do foodservice e pela consequente necessidade de trazer para a rotina das empresas iniciativas de contingência.
Para Gustavo, as pautas ESG vão nortear a inovação, que também visará redução de custos, avanços de tecnologias e desenvolvimento de produtos mais saudáveis. A AB Mauri acredita que há muitas possibilidades de evolução e transformação dessa área.
O painel do qual Gustavo Brunetto participou foi parte do Foodbiz Summit, uma iniciativa do IFB (Instituto Foodservice Brasil). Integrado ao evento. O Foodbiz teve como um principal objetivo reunir executivos e empresários renomados para debater as melhores práticas do mercado e compartilhar conhecimento.