
Como a autonomia aliada ao senso de dono impulsiona pessoas e projetos na AB Mauri
08/04/2025 às 16:38
• 3 minutos de leitura
Patricia Nogueira, conta como a liberdade para agir e inovar fazem a diferença para o sucesso dos projetos
Autonomia e protagonismo são essenciais para impulsionar a inovação. Na AB Mauri, acreditamos que a liberdade para tomar decisões e agir com senso de dono é um fator decisivo para transformar ideias em resultados. Essa mentalidade marcou a trajetória de Patrícia Nogueira, atualmente Gerente de Marketing Júnior, mas que esteve à frente de um projeto de grande impacto para a categoria de misturas para bolos, quando ainda era analista.
“O nosso objetivo principal era revolucionar a categoria, basicamente, fazer algo novo.”
Com essa visão, Patrícia participou na condução de uma pesquisa detalhada, combinando métodos qualitativos e quantitativos para entender hábitos, preferências e necessidades no preparo de bolos. Com a pesquisa concluída,, ela liderou cada etapa do processo de implementação, garantindo que os insights coletados resultassem no desenvolvimento de cinco novos produtos e na modernização das embalagens para atender melhor o consumidor.
“Minha liderança sempre me deu muita autonomia para ir liderando o projeto. Sempre tivemos essa relação de: eu sou a responsável e, quando preciso de ajuda, tenho a quem chamar.”
Esse espaço para agir com autonomia foi essencial para integrar diferentes áreas – marketing, trade marketing e, financeiro e Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento –, assegurando um planejamento eficiente e a execução do projeto. Sob sua liderança, a criação visual das embalagens, as negociações financeiras e a organização dos cronogramas foram conduzidas com precisão para garantir um lançamento bem-sucedido.
Além do desenvolvimento dos produtos, Patrícia esteve em mais de 10 estados brasileiros, participando da promoção do lançamento e tendo contato direto com distribuidores e varejistas para fortalecer o posicionamento das novas misturas para bolo no mercado.
“Essa parte para mim foi um crescimento absurdo. Estar mais próxima do cliente, sair do laboratório e estar na rua com os vendedores foi uma experiência muito enriquecedora.”
O resultado de todo esse trabalho conduzido por Patricia, resultou no lançamento de 5 novos sabores de mistura para bolo da nossa marca Fleischmann, revolucionando a categoria. Confira mais sobre esses produtos clicando aqui
Na AB Mauri, sabemos que inovação e desenvolvimento só acontecem quando cada colaborador(a) tem espaço para fazer acontecer, assumir responsabilidades e buscar as melhores soluções para o negócio. Aqui, a autonomia anda lado a lado com o senso de dono, e essa combinação transforma desafios em grandes oportunidades.
Ter autonomia para criar projetos inovadores? Na AB Mauri, você pode.
Venha fazer algo marcante!