Como a autonomia aliada ao senso de dono impulsiona pessoas e projetos na AB Mauri 

08/04/2025 às 16:38

3 minutos de leitura

Autonomia e protagonismo são essenciais para impulsionar a inovação. Na AB Mauri, acreditamos que a liberdade para tomar decisões e agir com senso de dono é um fator decisivo para transformar ideias em resultados. Essa mentalidade marcou a trajetória de Patrícia Nogueira, atualmente Gerente de Marketing Júnior, mas que esteve à frente de um projeto de grande impacto para a categoria de misturas para bolos, quando ainda era analista.

“O nosso objetivo principal era revolucionar a categoria, basicamente, fazer algo novo.”

Com essa visão, Patrícia participou na condução de uma pesquisa detalhada, combinando métodos qualitativos e quantitativos para entender hábitos, preferências e necessidades no preparo de bolos. Com a pesquisa concluída,, ela liderou cada etapa do processo de implementação, garantindo que os insights coletados resultassem no desenvolvimento de cinco novos produtos e na modernização das embalagens para atender melhor o consumidor.

“Minha liderança sempre me deu muita autonomia para ir liderando o projeto. Sempre tivemos essa relação de: eu sou a responsável e, quando preciso de ajuda, tenho a quem chamar.”

Esse espaço para agir com autonomia foi essencial para integrar diferentes áreas – marketing, trade marketing e, financeiro e Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento –, assegurando um planejamento eficiente e a execução do projeto. Sob sua liderança, a criação visual das embalagens, as negociações financeiras e a organização dos cronogramas foram conduzidas com precisão para garantir um lançamento bem-sucedido.

Além do desenvolvimento dos produtos, Patrícia esteve em mais de 10 estados brasileiros, participando da promoção do lançamento e tendo contato direto com distribuidores e varejistas para fortalecer o posicionamento das novas misturas para bolo no mercado.

“Essa parte para mim foi um crescimento absurdo. Estar mais próxima do cliente, sair do laboratório e estar na rua com os vendedores foi uma experiência muito enriquecedora.”

O resultado de todo esse trabalho conduzido por Patricia, resultou no lançamento de 5 novos sabores de mistura para bolo da nossa marca Fleischmann, revolucionando a categoria. Confira mais sobre esses produtos clicando aqui

Na AB Mauri, sabemos que inovação e desenvolvimento só acontecem quando cada colaborador(a) tem espaço para fazer acontecer, assumir responsabilidades e buscar as melhores soluções para o negócio. Aqui, a autonomia anda lado a lado com o senso de dono, e essa combinação transforma desafios em grandes oportunidades.

Ter autonomia para criar projetos inovadores? Na AB Mauri, você pode.

Venha fazer algo marcante!

Categorias

AB Mauri
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.